No dia 23 de novembro de 2023 a coordenação do PPGINDE, juntamente com direções de Unidades, gestores de PPGS, representantes das secretarias acadêmicas e representantes discentes vinculados à PPGS fora de sede, participaram da reunião com a Diretoria de Mobilidade Acadêmica Internacional/PROINTER para tratarem sobre os procedimentos acadêmicos e administrativos necessários para o acolhimento de estudantes estrangeiros aprovados para a pós-graduação na UFPA, no âmbito do Programa vinculado ao Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB – Programa GCUB de Mobilidade Internacional.

Na reunião foram discutidas ações conjuntas para garantir a excelência e o aprimoramento do Programa de internacionalização da UFPA, e nesse Programa GCUB-Mob o PPGINDE receberá uma discente proveniente da Síria, iniciando suas atividades no curso no 1º semestre de 2024.

Com essa iniciativa o PPGINDE espera contribuir com a formação profissional de discentes do exterior, além de fomentar parcerias e desenvolver pesquisas com outros profissionais e instituições almejando a excelência em suas atividades acadêmicas.

Texto e arte: Programa de Pós-graduação em Engenharia de Infraestrutura e Desenvolvimento Energético – PPGINDE.