A 1ª Semana de Engenharia Mecânica da UFPA, Campus Universitário de Tucuruí, realizada no período de 30/11 a 01/12/2023 apresentou palestras interessantes, trocas de experiências com profissionais de grandes empresas e interações com egressos da FEM/CAMTUC/UFPA.

O PPGINDE, por meio de seu coordenador – Prof. Dr. Douglas Neves – contribuiu com a apresentação dos programas de pós-graduação do NDAE, enfocando suas características e potencialidades. Especificamente em relação ao PPGINDE, o coordenador destacou os resultados alcançados nesses 08 anos de existência do programa, assim como as pesquisas desenvolvidas nos demais PPGs do Núcleo. Finalizou sua apresentação mencionando que os cursos possuem potencial para continuar a crescer em pesquisa e inovação e contribuir com a política de excelência da nossa universidade.

Por fim, a gestão parabeniza iniciativas acadêmicas que envolvem toda a comunidade científica, fortalecem as pesquisas e fomentam a relação entre a graduação e a pós-graduação como elemento significativo para a consolidação de formações acadêmicas significativas para o corpo discente.

Texto e arte: Programa de Pós-graduação em Engenharia de Infraestrutura e Desenvolvimento Energético – PPGINDE.